O que é mídia, Qual a finalidade?

O que é mídia, Qual a finalidade?

O que é mídia? De onde vêm? Qual a intenção ? Quem trabalha com mídia?

Vamos poder estudar os primordiais instrumentos que o conhecimento humano coloca a nossa predisposição a tapume deste objeto (mídia). Deve-se expressar que a mídia faz uma parte do nosso quotidiano a partir da antiguidade, o ser humano se preocupa em achar instrumentos intelectuais que o ajudam a propagar e livrar de informações falsas.

A vocábulo mídia é derivada do latim “media”, vário de “medium” que possui como significado as palavras “meio” ou “forma”. A mesma vocábulo é derivada de outros vocabulários como o inglês “media”, que no Brasil é mas utilizado através da vocábulo “mídia”, derivada da pronuncia inglesa. Baseando-se no significado da termo, iniciamos a definir melhor o que vêm a ser mídia.

A verdade é que a mídia faz uma parte do processo de notícia que se apresenta em três etapas subdivididas, como processo de informação devemos apreender que este compreende todos e cada um dos elementos da informação, como emissor, mensagem o receptor.

Como emissor, vamos poder definir que este é a persona que pretende conversar uma mensagem, deve ser chamada de nascente ou de origem. Dentro desse contexto de emissor nos deparamos com o “significado” que corresponde à teoria, a concepção que o emissor quer enviar. Além desse “significado” temos também o codificador que é constituído pelo mecanismo pelo que a mensagem é elaborada com o propósito que tenha como ser transmitida.

No contexto do processo de comunicação do que a mídia faz seção, encontra-se a “mensagem” que vem a ser a teoria quando o emissor quer se conversar, através do conduto (divulgado no atual processo de informação como autos de notícia ou patrimônio midiáticos).

para finalizar este processo de notícia temos o chamado “receptor” que é o indivíduo que recebe a mensagem enviada através dos ouro midiáticos.

No meio mediático encontra-se o chamado “profissional de mídia”, profissional que na maioria do número das vezes trabalha em agências de propaganda de informação. Conforme Lupetti (2001, p. 126), “[…] a função do mídia é propor caminhos com finalidade de a mensagem chegue ao público-meta. Para propor tais caminhos, a mídia procura identificar patrimônio autos de notícia que atinjam o público na quantidade na qualidade exigidas pelo anunciante”.

Objetivo, efetivamente, é localizar a melhor combinação de automóveis, empregando de modo correta eficiente a verba do freguês como as necessidades do anunciante, negociando dando todas e cada uma das instruções de negociações junto aos automóveis de informação. A gretar desses pontos, é que o departamento de mídia de uma agencia de propaganda elabora o projeto de mídia.
Este departamento também é gerente de pelo respectivo controle das verbas do anunciante, o que implica em um supimpa análise das etapas de um projeto uma habilidade de negociação. Conforme Lupetti (2001, p. 126), “Uma vez definida a estratégia de mídia, secção-se para a definição de táticas, que compreende audiência, dispêndio por milénio, frequência, horário, custos, outros”.

O projeto de mídia é, assim sendo, um conjunto de ações que utiliza-se de abordagens elaboradas conforme o público a que esta é destinada compostas de ações de notícia que possui como objetivo realizar a consolidação da mensagem enviada ao receptor.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.