Os Primeiros Passos para Abrir uma Cafeteria

cafeteria

Os Primeiros Passos para Abrir uma Cafeteria

Se você quiser saber como abrir uma cefeteria, leia nosso artigo para descobrir dicas interessantes para o sucesso neste segmento.

Abrir uma cafeteria é o sonho de muitos empresários. As lojas e franquias próprias continuam a ter sucesso tanto nos grandes centros urbanos quanto nas áreas metropolitanas menores. O consumo de café fora de casa aumentou significativamente nos últimos anos: 307% de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

Estima-se também que existam 3.500 cafeterias na região, a maioria das quais são pequenas empresas. De acordo com a Abic, o investimento para abrir um café está entre 80.000 e 100.000 reais.

Guia para administrar um café.

Para prosperar neste setor, não é suficiente ter uma vontade forte e conhecer o café. Para abrir um café e ser competitivo, você precisa ter conhecimentos técnicos e seguir uma série de passos. Aqui estão algumas dicas.

Como abrir uma cafeteria em 4 etapas

#1. Pesquise o setor no qual você quer operar.

Se você quiser abrir um café, você precisa encontrar informações específicas sobre essa área em particular. Você precisa ter um conhecimento profundo do atendimento ao cliente e das técnicas de barista, por exemplo. Isto lhe permitirá oferecer aos clientes uma diferença.

Mesmo as pequenas empresas precisam de muita pesquisa: ‘Não importa o tamanho, é uma fórmula bastante complexa que requer pesquisa, idealização, trabalho em equipe e muito desenvolvimento por parte do proprietário’, diz ela.

#2. desenvolver uma estratégia de negócios

Um plano de negócios é uma oportunidade para um empresário aprender antecipadamente como funciona uma nova organização. Serve como um guia, porque se você souber exatamente o que é o negócio e como ele se comportará no mercado, as chances de fracasso são muito reduzidas”.

Ao criar uma estratégia comercial para um café, é aconselhável identificar os seguintes pontos.

  • – produtos e serviços oferecidos
  • – fornecedores a serem utilizados
  • – as máquinas necessárias para o negócio
  • – o perfil do público a ser servido; e
  • – a localização do café,
  • – tender.
  • – porcentagem a ser investida,
  • – o faturamento mensal esperado,
  • – o lucro esperado,
  • – o tempo necessário para o retorno do investimento.

#3. conhecer o produto em oferta.

O consultor classifica os cafés instantâneos de hoje na terceira onda do mercado. Segundo ele, “o café é agora consumido pelo que é e não pela cafeína que fornece”. Por isso é necessário aprofundar a justificação das etapas de produção, desde o plantio, colheita, preparação, torrefação, características e nuances da bebida, hábitos de consumo, diferentes métodos de preparo”…

Quando os clientes entram na loja, eles não querem apenas tomar café, eles querem ter uma experiência. Portanto, é importante saber de onde vem o produto, como ele é processado, como é torrado e outras informações. Isto fará com que os consumidores fiquem mais felizes em visitar seus negócios.

Veja também: Como abrir uma hamburgueria?

#4. Desenvolver as habilidades básicas para se tornar um empresário de restaurante.

Permanecendo no tema da experiência do cliente: ao abrir um café, é preciso lembrar que é um ambiente diferente dos outros. Muitos elementos da cultura local e outros conceitos são desconhecidos para os empresários.

Portanto, se você quiser aprender como abrir um bar, primeiro deve aprender as habilidades apropriadas para o meio ambiente.

Um empresário neste setor deve “usar a criatividade e a inovação para melhorar continuamente os serviços e preparar menus mais fáceis e simples de executar, levando em conta tradições, aspectos da cultura culinária, princípios do produto e competência da equipe”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.