Como abrir uma hamburgueria?

hamburgueria gourmet

Como abrir uma hamburgueria?

No Brasil, os hambúrgueres têm experimentado um forte crescimento. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, que considera apenas as franquias, os hambúrgueres estiveram entre os segmentos alimentares que mais cresceram entre 2016 e 2017, com lucros de 414 lojas em 38 cadeias atingindo 694,7 milhões de reais, um aumento nos lucros de 26,2 por cento.

No entanto, é bom saber que os investimentos podem variar muito, dependendo do tipo de hambúrguer desejado. É por isso que neste artigo apresentamos as medidas a serem tomadas para abrir um restaurante de hambúrgueres e ser bem sucedido. Veja aqui.

Um guia passo a passo sobre como abrir um negócio de hambúrgueres.

Toda empresa deve entender o mercado de que está inserido. Pesquisar o mercado, analisar a concorrência e o desempenho das hambúrgueres existentes e considerar outros aspectos relacionados. Nesta fase, identificar o grupo-alvo e suas diferenças. Algumas sugestões:

  • – Alinhe suas motivações e objetivos com os da organização.
  • – Visite e inspire-se nas hamburguerias.
  • – Identificar os principais gostos e aversões desses lugares.
  • – Identificar e avaliar as lacunas no mercado.
  • – Pesquise seu grupo alvo e descubra quais são suas necessidades e o que eles mais valorizam.
  • – Examine modelos alternativos de negócios que funcionem para você.

Desenvolver uma estratégia comercial e financeira para administrar uma hamburgueria. Para começar, o Sebrae estima que uma loja de hambúrgueres de 35-50 metros quadrados requer um investimento inicial médio de 160.000 rupias. Uma dica é consultar um consultor qualificado ou usar o modelo de planilha eletrônica do Sebrae.

Hambúrgueres gourmet versus hambúrgueres com entrega domiciliar

Se você decidir abrir uma hambúrgueria gourmet, esteja ciente de que você estará vendendo hambúrgueres sofisticados com elementos gourmet e preparações delicadas. Você provavelmente gastará mais em mão-de-obra e ingredientes, mas receberá mais pelo seu produto.

Vender hambúrgueres com entrega ao domicílio lhe permitirá fazer um produto mais simples com ingredientes mais simples. Neste caso, você não precisa investir tanto em mão-de-obra e matérias primas, mas também não pode cobrar preços tão altos se quiser ser competitivo.

Os dois tipos de estabelecimentos têm infra-estruturas diferentes: hambúrgueres gourmet precisam de serviço de mesa e atendimento ao cliente; hambúrgueres de entrega precisam de espaço para embalar pedidos, motoristas de entrega ou serviços de courier, etc.

Além disso, existem outros tipos de hambúrgueres: muitos se concentram na preparação de hambúrgueres, mas com menos complexidade e a preços mais baixos. Outros optam por hambúrgueres mais simples e se concentram na qualidade básica. E depois há aqueles que misturam conceitos e apelam para a tradição culinária.

Não há abordagem certa ou errada: para descobrir qual abordagem funciona melhor para você, estude seu público e experimente. Preste atenção às reações dos consumidores e não tenha medo de fazer mudanças se necessário.

Encontre uma equipe

O número de funcionários deve ser determinado pelo tamanho da empresa. Para abrir uma loja de hambúrgueres, você geralmente precisa

  • – Pessoal administrativo (tarefas administrativas)
  • – Ajuda na cozinha (padre assistente)
  • – Gerente assistente (limpeza)
  • – Caixa (contabilidade)
  • – Chapeiro (cozinhar e preparar pãezinhos)
  • – Despachante (recebimento de pedidos e organização da entrega do produto)
  • – Garçom (atendimento ao cliente)

Lembre-se que os salários dos trabalhadores são sempre regulamentados pelo sindicato responsável por cada categoria de trabalhadores.

Decidindo sobre o ponto de venda

A escolha de seu ponto de comercialização depende do que você quer fazer com seu projeto e se você quer administrar um restaurante gourmet, um takeaway ou outro tipo de bar de hambúrgueres. Por exemplo, os hambúrgueres restaurantes têm a opção de colocar sua infra-estrutura em uma bicicleta, em um caminhão ou em uma garagem. Os restaurantes de hambúrgueres gourmet, por outro lado, exigem uma localização melhor.

Além da localização, a planta baixa e o planejamento do espaço devem ser projetados para acomodar o negócio. Entre em contato com o escritório do governo local e com as autoridades locais para saber quais são as licenças necessárias.

Escolha um local que não necessite de grandes reformas e que possa ser aberto em pouco tempo. As reformas e construções são sempre apropriadas para suas instalações ou para um negócio em expansão. Antes de mais nada, vale a pena procurar instalações mais baratas e “prontas para uso”. Algumas idéias:

  • – Encontre o local ideal para seu negócio de hambúrgueres.
  • – Determine se o espaço disponível atende às suas necessidades operacionais ou se precisa ser renovado.
  • – Teste seu critério, marca e produto com uma abertura suave: uma maneira mais barata e rápida de testar a rentabilidade de seu negócio.

Definir oferta e custos

A variedade é sempre a condição ideal para uma hamburgueria. Embora muitos consumidores prefiram os clássicos, é bom ter alternativas que permitam novas experiências. Escolha sabores únicos e veja como seus clientes reagem.

Também vale a pena investir naqueles com restrições dietéticas, como os vegetarianos, veganos ou aqueles com alergias a alimentos como glúten ou lactose. Oferecer sempre opções para esses grupos-alvo, pois isso atrai e envolve consumidores que têm a capacidade de agir estrategicamente.

Os custos dependem de seu ideal, mas devem ser calculados de acordo com uma função custo + margem. Um serviço com um alto custo total justifica um custo maior, mas deve atender às expectativas do público.

Investimento em marketing

A boa comercialização é essencial para a sobrevivência das empresas. Portanto, promova seu negócio de hambúrgueres nas mídias sociais como Facebook e Instagram, publique fotos de seus produtos, fotos de seus clientes comerciais e dicas sobre hambúrgueres e acompanhamento de pratos. Mais importante: faça com que seus clientes se lembrem de sua marca toda vez que lancham.

Confira também este infográfico do Sebrae ao abrir uma hambúrguer:

Equipamento essencial

Outro elemento que requer investimento significativo é o equipamento que afeta o fluxo das operações de serviço e produção. É necessária alguma personalização:

  • – Chapas
  • – Equipamentos necessários para a produção de alimentos
  • – Equipamento de corte
  • – Congeladores comerciais
  • – Fritadeiras comerciais
  • – Grills
  • – Tampos de cozinha
  • – Móveis
  • – Tachos e panelas
  • – Frigoríficos
  • – Equipamentos tais como misturadores e processadores de alimentos.

Agora você sabe como abrir um restaurante de hambúrgueres. Visite o site da Loja Brasil e assine nossa newsletter para se manter atualizado com as últimas notícias e tendências da indústria culinária.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.